Seja Bem-Vindo

Aos leitores deste blog só tenho uma coisa a dizer:
"A BÍBLIA TEM RAZAO"

domingo, 18 de maio de 2008

I Crônicas capitulos 1, 2, 3 e 4

Os primeiros capítulos do livro de Crônicas, é recheado de genealogias. E encontramos pedras preciosas no meio delas.

Visando sempre a genealogia que daria inicio a dinastia do rei Davi. Judá e seus descendentes ganha grande destaque, sobressaindo a de seus onze irmãos.

Iniciamos em Adão, e através de Sem, chegamos a Noé.
Algumas vezes nestas seqüências genealógicas, encontramos pausas para comentar sobre algum descendente.
A primeira que encontramos é sobre Ninrode (1v10). Homem afamado, e considerado poderoso sobre a terra, conhecido como o fundador da Babilônia, e segundo pesquisas na Internet, a coisas muito piores ligadas a seu nome e sua descendência (ainda não posso fazer afirmações Bíblicas sobre tal fatos, mas vale a pesquisa na rede mundial de computadores, onde á fumaça a fogo).

Temos um parentes, ao descrever os reis e principies de Edom, que ocupavam a terra, posteriormente dominada por Israel.

No capitulo 2, temos o primogênito de Judá, que o SENHOR faz questão de lembrar de sua morte, por conta de seu afronto a DEUS, seu nome era Er, e filho de mulher cananéia.

E após descobrir a origem de varios povos no capitulo 2, sem falar da menção do pecado de Acã, chamado de "o pertubador de Israel, que pecou na coisa condenada" (2v7) (Josué 7).

Encontramos com o rei Davi no capitulo 3, e conseguimos entender melhor os problemas familiares de Davi, praticamente um filho com uma mulher diferente.
E no mesmo capitulo a descendencia do rei Salomão.
Vemos que o Cronista, nos prepara para conhecermos melhor a familia real.

No capitulo 4, voltamos a genealogia dos filhos de Israel, no caso Judá, agora com uma novo seguimento.
O nome de Jabez, aparece resaltado, lendo o verso 10 sabemos bem o porque.
v9 E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.
v10 Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.
Neste memo capitulo emos a descendencia de Simeão e sua ocupação na terra.

Quando lemos todas as escrituras, estaremos cruzando com alguns deste nomes descritos aqui, e suas particularidades, "Tudo que foi escrito, para o nosso ensino foi escrito".

E lembre-se: "A BÍBLIA TEM RAZÃO"

Forte abraço

Nenhum comentário: